Transdisciplinaridade e extensão - signos da educomunicação no brasil (Portuguese Edition) por Filomena Maria Avelina Bomfim

Transdisciplinaridade e extensão - signos da educomunicação no brasil (Portuguese Edition) por Filomena Maria Avelina Bomfim

Titulo del libro : Transdisciplinaridade e extensão - signos da educomunicação no brasil (Portuguese Edition)
Fecha de lanzamiento : September 6, 2017
Autor : Filomena Maria Avelina Bomfim
Número de páginas : 280
Editor : Simplíssimo

Descargue o lea el libro de Transdisciplinaridade e extensão - signos da educomunicação no brasil (Portuguese Edition) de Filomena Maria Avelina Bomfim en formato PDF y EPUB. Aquí puedes descargar cualquier libro en formato PDF o Epub gratis. Use el botón disponible en esta página para descargar o leer libros en línea.

Filomena Maria Avelina Bomfim con Transdisciplinaridade e extensão - signos da educomunicação no brasil (Portuguese Edition)

Trata-se de uma coletânea de nove artigos científicos: cinco deles escritos por pesquisadores da UFSM, UEMG, Uni-BH, UFU e da Universidade de Coimbra; os outros quatro trabalhos são releituras de monografias do Curso de Comunicação Social-Jornalismo, elaboradas por pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educomunicação, baseado na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), certificado no CNPq.
Como o próprio nome já diz, o princípio que une esses trabalhos é a transdisciplinaridade, característica intrínseca e essencial desse campo de produção de conhecimento marcado pelas mediações e entrecruzamentos epistemológicos – a Educomunicação. Essa tessitura define a natureza da área de saberes em destaque na produção científica que se segue. Por esse motivo, fomos buscar, em diferentes recantos de Minas Gerais, contribuições que evidenciem a presença da Educomunicação no estado. Adicionalmente, essa obra tem a honra de hospedar contribuições do Rio Grande do Sul e da Universidade de Coimbra que enriquecem com suas reflexões essa área, juntamente com possibilidades de trabalho inovadoras que salientam o poder dos processos de regionalização como fator determinante para o desenvolvimento de localidades específicas. Essa iniciativa de estudos e investigação científica está ligada ao Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da UFSJ, coordenado pelo professor pesquisador Adilson Roberto Siqueira.